quinta-feira, 3 de março de 2011

Você sabe qual o seu tipo de pele???


Saber qual é o tipo da sua pele é muito importante para aplicar os cuidados adequados, mantendo seu aspecto bonito e sempre equilibrado. Muitas pessoas não sabem qual é o tipo de pele que tem por não conseguirem identifcar.

As maiores sortudas são aquelas que tem a pele normal, que tem o brilho e hidratação equilibradas, não é sensível e nem tem o aspecto ressecado, os poros também são quase imperceptíveis

A pele oleosa pode ser uma vantagem ou um problema, dependendo da maneira como ela é tratada. Quem tem pele oleosa geralmente tem poros aparentes, muitos pontos negros e acne, além de brilho em excesso. Se a pele oleosa for cuidada com os produtos adequados, ela tende a desenvolver menos rugas, mas se não receber os tratamentos adequados pode dar um aspecto de pele suja.

A pele seca geralmente é opaca, descama com frequência. A pele ressecada é mais propensa ao envelhecimento precoce, por ter pouca elasticidade e ser mais sensível.
Para esse tipo de pele melhor a se fazer é consumir vitaminas A, C e complexo B, zinco e água, também evitar banhos quentes e grande exposição ao sol.

 A pele mista é aquela que combina a pele oleosa e a pele seca, a distribuição é de uma pele oleosa na testa, nariz e queixo e ressecada nas maçãs do rosto.

Todos os tipos de pele devem receber tratamentos como o uso de filtro solar e dos produtos adequados. A recomendação é de que mesmo quem tem uma pele saudável, nunca descuide da pele o rosto deve ser lavado com sabonete, utilizando logo depois um tônico adequdado ao seu tipo de pele. Deve-se fazer esfoliação para evitar cravos, espinhas e claro ter uma alimentação saudavel é essencial.

Então qual o seu tipo de pele???

8 comentários:

  1. ótimas dicas!!!
    Amei!!!

    bjus.

    Elaine.
    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. que bom que vc gostou das dicas!!!!bjuxssss e até mais.........!!!!

    ResponderExcluir
  3. então vc tem que ver em lojas de perfumaria,ou em sites mas os preços são salgadinhos,bjuxssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita!
    adorei o blog, minha pele
    é normal graças a deus
    Bjoos

    http://beautyandchilli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. OOiee! Tudo bem ?

    Minha pele é normal... Graças a Deus haha...
    Estou te SEguINDo ok?? O meu esta akiie!

    beatricenews.blospot.com BEIJINHOS fofa

    ResponderExcluir
  6. oiiiiiiiiiii, jah estou seguindo... adorei o blog... dia 17, ou apartir da 8 horas da noite de hj, vc jah pode passar lah no meu blog e pegar ^^ um selinho ^^

    ResponderExcluir